Maia Hirasawa

Vendo na TV um concurso de canções há uns meses atrás, uma apresentação ao vivo me chamou atenção.

Era uma japa de cabelo sarará black power tocando piano e cantando um cover acompanhada só de um sueco tocando trumpete e outro trombone... Os olhos puxados e o jeito estranho de cantar (e uma certa rouquidão na voz) me lembraram a Bjork (que aliás e o nome de um tipo de árvore aqui), mas depois de catar na internet e baixar o disco dela vi que não tem nada a ver.

Maia Hirasawa é uma japa sueca indie, e quando eu descrevo assim parece até um produto feito no Paragua, mas é um dos melhores artistas que eu vi ultimamente e a desgraçada só canta a nota absolutamente certa em qualquer tom. A voz é doce e muitas vezes quase sussurrada e mesmo assim potente e cativante. As músicas tem temas suaves e quase infantis e te fazem querer ouvir um pouco mais. Ela só tem um disco lançado que tenho certeza que não está disponível no Brasil. Mas está aí a internet pra possibilitar a qualquer um roubar os direitos autorais da mocinha. Afinal, ela mora na Suécia e a gente paga imposto pro seguro desemprego dela. ;)

Aqui está o vídeo que eu assisti na TV quando a vi pela primeira vez:





E um mistério típico de papo com Bruna Axt... Se ela é filha de Japonês com sueco, de onde veio o cabelo sarará? Permanente não se faz em praticamente nenhum salão no mundo, japonês tem cabelo liso, sueco também... O tintureiro é chinês... O negão das verduras de duplo sentido emprestou algum gene ali, só pode! =P


E alguns links:


Myspace
Website



2 comments:

Bruna Axt said...

Como tive a honra de ser citada no post, dou minha opinião: permanente, spray, bobe, pente ao contrário do demônio e mais spray para fazer este cabelo uó. Mas compreendo, ela quis ser performática.

A voz dela é muito bonita, mas se ela fizesse menos trejeitos parecidos com a Bjork eu ia preferir...

Unknown said...

Totalmente excelente! E podes crer que o cabelo é de mentira...esse sarará aí tá bemmmmmm forçado.