Ode to Raconteurs



Eu nunca achei Jack White esse gênio todo e os shows que vi do White Stripes achei uma bosta. Aquela garota cadavérica que não sabe tocar bateria e o My chemical romance wannabe tentando contar o tempo pra ela... Costumava a dizer que gostava mais do Jack Black do que do White. I take it back. O branco é fodão.

Aí veio The Raconteurs e eu achei legalzinho mas enjoei rápido.

Agora finalmente me deparei com o álbum novo da banda: 'CONSOLERS OF THE LONELY' e achei sensacional. Fazia muito tempo que eu não colocava um álbum inteiro pra tocar no meu iPod (eu geralmente ouco no shuffle). Música atrás de música a banda toca riffs pesados e que são ao mesmo tempo criativos e clássicos misturados com melodias deliciosas de piano, rabeca, viola e metais. Algumas faixas mais energéticas e outras com uma certa dose de melancolia balanceiam o disco de cabo a rabo.

Além disso, como produto eles são um sonho: o conceito, a música e a imagem funcionam de maneira simbotica, o som é simples de se levar pra estrada, ótimos músicos, dois frontmen carismáticos e um membro já famoso na banda pra puxar as vendas e promocão. Perfeito.

Acho que só falta uma coisa pra eles: gravar com a Alisson Krauss.

Tido isso, vou postar alguns vídeos do disco novo pra vocês ouvirem e assistirem.


The Raconteurs "Old Enough"





Salute Your Solution


Old Enough


No comments: