Lars Von Trier é uma espécie de David Lynch escandinavo que trabalha sempre puxando a barreira cinematogafica entre sonho e verossimilhança.

O diretor lança em breve um filme de terror com o título clichê de "Anti Christ" mas é certo que seus filmes não tem nada de clichê. O trailer do filme (com Willem Dafoe, sempre um prazer ver o talento dele como ator):




Eu particularmente não gosto muito de Dogville. Acho muito bem dirigido e com ótima atuação de Nicole Kidman e Paul Betany, mas pra mim falta um pouco mais de acontecimentos na história. Mas tiro meu chapéu pro filme de qq jeito. Mas acho Dancer in the Dark muito melhor.

A primeira incursão de Lars Von Trier com o terror é a ótima série que passou na TV sueca e dinamarquesa chamada Riget, sobre aparições sobrenaturais em um hospital em Kopenhagen. A série conta com um dos maiores atores suecos de todos os tempos: Ernst-Hugo Järegård. Ele faz o médico sueco incompetente, cético, cômico, corrupto e cheio de ódio pela Dinamarca.



Uma palhinha:



Vale à pena assistir Riget com legenda em inglês. Existe uma versão americana mas nem se compara.


No comments: