5 segundos de fama com os Hellacopters

Andy Warhol disse que no futuro cada um teria seus 5 minutos de fama na TV. Bom, eu não tive os meus, mas tive 5 segundos de glória no clipe de uma das melhores bandas do mundo: The Hellacopters.

E sinceramente, acho que vale mil vezes mais ter 5 segundos de fama num clipe do Hellacopter do que 5 ou 50 minutos no Faustão ou qq programa da Globo. Minhas cara e minhas palminhas vão ficar na história do Rock! WOOO HOOO!

Como isso aconteceu? Bom, eu tenho um amigo aqui na Suécia que é amigo de infância do Nicke Andersson (se não de infância, de longas bebedeiras). Eu estava sozinha de bobeira em casa e ele me ligou pra convidar pra uma festa dos Hellacopters no dia seguinte. Topei, claro. Depois do trabalho fomos pra Södermalm, ao sul da cidade e começamos tomando uma cerveja no bar de alho Broderna Olhsson (acho que escrevi errado).

Fazia calor como poucos dias na Suécia podem ser e o sol da meia-noite pairava sobre nossas cabeças. Depois do bar fomos pra um estúdio num porão de uma casa mais antiga que o Brasil. Todos os equipamentos do estúdio tinham pelo menos 30 anos e a mesa de som ainda era daquelas que grava em tape. Um calor fudido dentro do estúdio que não só era no porão, mas näo tinha janelas e a única entrada de ar era a portinha que estava abarrotada de gente. Me posicionei em frente a mesa de som e pra minha surpresa, a banda tocou suas melhores músicas durante uns 40 minutos enquanto um maluco andava pra lá e pra cá com uma camêra velha. Mas eu nem prestei atenção nele. O cara estava na verdade fazendo imagens pra esse clipe, que é um dos últimos da carreira da banda.

Nesse dia voltei pra casa de taxi bebdinha do calor e da cerveja quente. Aqui na Suécia não existe o conceito de loira gelada, apesar da ironia estar justamente em que as loiras aqui são natrurais e geladas. ;)

Semanas depois, estava em casa jantando sozinha e zapeando a TV vejo a minha cara na TV. WTF?! Que porra é essa? Era a MTV e o clipe dos Hellacopters estreando! Liguei pro meu amigo e falei "Caralho, a gente tá no clipe dos Hellacopters!" Ele falou calmamente "Eu sei. Eles filmaram no dia da festa e durante a turnê".

Acho que vem especialmente a calhar postar esse clipe hoje porque em duas semanas a banda vai fazer o último show de sua carreira, aqui em Estocolmo no dia 26 de Outubro, na casa de shows Debaser. Fui convidada pelo queridíssimo Nicke Andersson que tem em ajudado muito e sido um amor comigo por razão nenhuma.

Salve Salve Hellacopters!



No comments: