Sick and Destroy


Depois de cancelar um show em Estocolmo no dia 8 de março porque James Hetfield passou mal e teve de ser socorrido em um hospital da capital sueca, a banda voltou à cidade e se apresentou para os suecos dia 4 de maio.

Para tentar compensar o transtorno, a banda distribuiu milhares de camisetas feitas especialmente para o evento e chamou o show "Sick & Destroy" após a dor-de-barriga do vocalista causada por ostras estragadas.

60 mil camisetas foram distibuídas com a estampa especial abaixo.



O texto da camiseta:
"Stockholm on our way, oysters he will pay. Dying, one thousand deaths. Stockholm, spoilt your day. Puking, he did pay! Dying, one thousand deaths. Wretching, sick and destroy."

O show em si já foi um presente.

O palco é uma obra de arte de engenharia. O trabalho dos riggers é impecável e o show de lasers no começo do show é ótimo.

8 caixões prateados ficam pendurados acima do público e mudam de posição durante o show para alterar o jogo de luzes sobre o palco. O palco é redondo e fica exatamente no meio do público. Isso faz com que todo mundo na pista se sinta bem mais próximo à banda. São oito microfones ao redor do palco e Lars Ulrich no meio num patamar acima do resto do público e girando para ficar de frente ao público todo.

Outro show à parte foi a pirotecnia. Tenho certeza de quem estava na grade do show queimou as sobramcelhas. 12 canões soltavam bolas de fogo pro alto nas bordas do palco e enfileirados da borda para o meio do palco estavam 5 sets de canhões com chamas nas cores branca, vermelha, azul, amarela e verde.

O set list foi bem completo e suficientemente longo mas pra mim eles poderiam ter tocado mais músicas antigas:

01. That Was Just Your Life
02. The End Of The Line
03. For Whom The Bell Tolls
04. Holier Than Thou
05. One
06. Broken, Beat And Scarred
07. My Apocalypse
08. Sad But True
09. Welcome Home (Sanitarium)
10. The Judas Kiss
11. The Day That Never Comes
12. Master Of Puppets
13. Blackened
14. Nothing Else Matters
15. Enter Sandman
- - - - - - - -
16. Am I Evil?
17. Motorbreath
18. Seek and Destroy


Me impressionou bastante os erros da banda nas em clássicos como Welcome Home Sanitarium e Lars Ulrich como sempre fingiu que é um ótimo baterias tocando coisas esquisitas quando perde o tempo da música pra parecer "progressivo".

Mas pra mim foi ótimo e quase emocionante ver a banda ao vivo. Eram meus ídolos quando eu era criança e James Hetlfield era meu símbolo sexual. E continua sendo um filézão redneck o tio. Mas ainda acho que o AC DC foi muito melhor como show. Mas vale à pena ver.


2 comments:

to the end said...

Cadê as atualizações, La Palha?

Pajja said...

Em breve. Estou viajando com os festivais de verão aqui. =)