Rock de macho

Com a onda de bandas de rock choronas, maquiadas, com glitter, spray de cabelo e roupinhas viadinhas assolando o mundo e maltratando meus ouvidos, uma belíssima safra de bandas pesadas, criativas e ótimas passa desapercebida da mídia. Essa modinha do emo, liderada por cantores de churrascaria com voz adolescente e visual feminimo (o porco-espinho do Tokio Hotel é uma mistura do David Bowie e a Cher, por exemplo) em breve vai passar, mas com a mídia voltada pra eles, muitas bandas ótimas passam sem a devida notoriedade.

Com o alemãozinho mala do Tokio Hotel choramingando nas rádios do mundo de mãos dada com o Edward Mãos-de-tesoura do My Chemical Romance e o playboyzinho do 30 Second to Mars e com as milhares de adolescente que precisaram de umas palmadas na infância lotando os shows, tenho certeza que uma quantidade boa de verdadeiros fãs de rock se sente meio orfã. E por isso resolvi então postar aqui uma pequena seleção de bandas ótimas que acredito que pouca gente conheça.

Eagles Of Death Metal


Tá, esses são bem conhecidinhos por conta da presença ruiva e brilhante de Josh Homme (do Queens of the Stone Age). Disco após disco eles, liderados pelo também ruivo Joshua Hughes, lançam álbum pesados, despretenciosos, divertidos e óóótimos!

www.myspace.com/eaglesofdeathmetal

Videos!




Com Jack Black:




Mustach


Banda sueca de Gotemburgo (a Seattle da daqui), o Mustach é pouco conhecido fora da Escandinávia mas aqui é tido como uma banda cult com um enorme séquito de seguidores barbudos e tatuados. Vi a banda ao vivo no Sweden Rock 2008, com pelo menos 10 mil pessoas gritando todas as letras e uma platéia 99% masculina. A banda é ótima ao vivo e ainda mais pesada que nos discos. No entanto, preciso


Myspace do Mustach: www.myspace.com/mustasch

Parasite:


Double Nature:


6:36



Airbourne



Banda Australiana dos irmãos Joel e Ryan O'Keeffe, faz jus a tradição de ótimas bandas de rock do país ilha como os mestres do AC DC e Wolfmother. A banda não traz nenhuma revolução pra música, mas são cheios de energia e ótimos riffs.

Myspace do Airbourne: myspace.com/airbourne

Running Wild, com Lemmy. Ótima música pra dirigir ou pra uma perseguição de carros bem cliché em um filme.





Estou sem ter o que fazer. Postarei com mais frequência minhas notas de demência.


2 comments:

Unknown said...

Opa! podia ser a vez da Possessonica! heheheheheheh ;)

BLZmarchioni said...

Gostei das dicas, principal//te do rock direto do AIRBORNE e do MUSTASCH - mas que bigode é coisa de viado é...mas eu estou de bigode hoje!!! - o EAGLES OF DETH METAL tem nome imponente, mas seu som é pop perto dos outros!!!
Continue na demência..mas não exagere como os brothers do movimento Black Metal destas paradas nórdicas!!!
LONG LIVE ROCK: dirty, filthy and loud!!