Música latina na Suécia?

Sim, existe e é ótima ao vivo.

Na sexta passada tivemos a festa de fim de ano da empresa com tema de Moulin Rouge. Achei um pouco inapropriado ter uma festa na empresa com puteiro francês como tema. Mas a festa teve uma ótima surpresa: Uma das bandas que eu estive mais curiosa aqui na Suécia se apresentou durante quase duas horas.

E eu que caí no barril do rock'n'roll quando era pequena, como um Obelix impuro, acabei sentindo meu sangue latino ferver e dansei. E dansei muito.

Hoffmaestro & Chraa tem trocentos pessoas no palco e mistura ska, hip hop, uns sons meio havaianos, reggae, música caribenha e latina.



Não sei porque uma banda dessas acabou surgindo logo aqui na Suécia. Um país frio, sem sol durante 6 meses e onde um baseado custa 100 reais. Mas existe. E a música é empolgante e dansante. Claro que não é a coisa mais original e revolucionária do mundo, mas me deixou pensando porque no Brasil não existe uma banda assim? Nós temos todos os elementos pra isso e ainda temos o balacobaco no sangue.

Adoraria ver esse apagão musical do Brasil acabar. Afinal de contas, olha o bronzeado desses branquelos! Como eles podem ter mais groove e nocão de música latina que nós?





No comments: