Girls Rock!

Fico feliz em ver uma ótima safra de bandas lideradas por mulheres aparecendo por aí. Boas cantoras, com atitude e boas músicas. E não digo só aqui na Escandinávia, onde elas se reproduzem mais que adolecente favelada no carnaval.

Acho ótimo tb que elas fazem rock honesto, de boas influências, feminino e ao mesmo tempo com atitude. E por atitude eu não quero dizer que elas precisem parecer lésbicas agressivas ameacando soutiens com isqueiro, mas que cantam de forma atual sobre mulheres atuais.

Eis abaixo algums exemplos.

Florence And The Machine.



A mais nova queridinha aqui na Europa. Visual retrô, bela voz, bonita e um soul-indie ótimo, com a cara do Reino Unido. O disco de estreia Lung tem um visual que seria algo como Alice in Wonderland servida morta e fria num prato a Rainha de Copas. E acho que isso descreve um pouco o som também. Adoro o toque blues que ela dá a Girl With One Eye (que me lembra Mona, a namorada sueca do Lemmy que só tem um olho).

Canta muitíssimo bem Florence Welch.

Kiss with a Fist:



Girl with One Eye:



Drumming Song:




Ida Maria



Nome de lavadeira e atitude de Iggy Pop meets The Clash in high heels. Uma das minhas favoritas ever. Ótimas letras e som mais punk que pop. Uma de suas músicas, I Like You So Much Better When You're Naked rapidamente se tornou a trilha sonora da minha vida de solteira. ;) A voz dela é grave e levemente rouca e contrasta bem com o som aberto das strato e telecasters que ela toca. Ida é norueguesa e seu som é extremamente típico aqui da Escandinávia. Eu moro na rabeta gelada do mundo em um país de rock, de punk, de gritos, de distorcão, de influências dos anos 50, 60 e 70 e de uma procura de alguma pureza ainda no rock. ADORO!

Ida é queridíssima nos Estados Unidos no momento mas cancelou suas apresentacões no Perez Hilton presents. Muito bem, menina Ida.

Eis Ida Maria:

Oh My God.



I Like You So Much Better When You're Naked:




Hello Saferide



A prima sueca de Ida Maria que toma seus remedinhos todo dia, Annika Norlin é a front woman de Hello Saferide. Só esse ano eu trabalhei em 4 shows deles mas a banda ainda não tem projecao internacional. O som é mais calmo, mais indie mas näo menos interessante. Os motivos mais românticos e me arrisco a dizer mais mulherzinha. O show tem um aspecto legal que são os efeitos de luz e fumaca que eles proporcionam e a platéia quase nem vê a banda.

Chega de escrever. Oucam:

I can't believe it's not love.



Anna



Get Sick Soon



Säkert!

Essa é a banda em sueco da mesma Annika Norlin de Hello Saferide. Mesmo que vocês não entendam a letra, dá pra se divertir com as músicas.

Vi kommer att dö samtidigt (Nós vamos morrer ao mesmo tempo)



Sanningsdan (O Dia da Verdade)




----> Oucam também "Nothing like you (When you're gone). É a melhor música de Hello Saferide.

Rock, girls. Rock!


No comments: