O Padre dos balões

Uma das notícias mais loucas e ridículas que o Brasil já exportou foi o Padre dos Balões levantando vôo e depois seu desaparecimento.

O caso foi notícia no mundo todo e virou (claro) motivo de chacota. Como pode um ser humano inventar de voar até outro estado suspenso em balões e sem saber usar os instrumentos de navegação que levou consigo.

Sem considerar nenhum dos fatores perigosos da viagem (como uma serra e o mau tempo) o padreco levantou vôo e acabou virando comida de peixe na costa Catarinense.

Aqui na Suécia eles foram assunto de uma matéria em um programa de humor no Kanal 5 aqui. O programa chama-se Boston tea Party e os apresentadores eu já mencionei aqui no blog: Filip e Fredrik.

O programa é basicamente os dois apresentadores fazendo perguntas banais mas que nenhum programa de TV faria. Como checar a verossimilhança de quadrinhos do Paro Donald ou desafiar um chefe de cozinha a adivinhar os ingridientes de um prato chiquérrimos de um restaurante batido no liquidificador.

Nesse programa eles testaram como seria se um deles voasse com balões por um tempo. Mas não deixaram ele voar solto, claro, porque não são burros como o padre. Ao invés disso, enquanto um deles estava no ar, o outro puxava ele pela cidade como um balão de festa.




Pena que vocês não vão entender as piadas deles, mas eles passeiam com ele no ar durante um bom tempo e vão até o McDonalds comprar um quarteirão com queijo e lançam o sanduíche com uma balão pra ele comer no ar.

Depois eles sentam no estúdio e se perguntam porque o padre não tinha um colete salva-vidas, um GPS ou algo para pedir socorro. Eles também conversam com um físico e perguntam como daria certo viajar com balões e porque os balões do padre doido estouraram. Ele explica que subindo bastante alto a pressão sobre os balões muda e eles dilatam. A dilatação provoca que eles estourem e desçam e assim por diante até a pessoa atingir o chão novamente.

Mas uma coisa que eu me pergunto é se o padre na verdade não se inspirou no Pânico na TV para tentar a façanha de voar com balões.

Achei o vídeo no YouTube da Sabrina Sato voando com balões de festa mesmo. A maluca fica agarrada em um prédio em construção esperando socorro enquanto os balões estouram.

O vídeo:


Enfim, apesar de ser uma forma mais ecológica de viajar, acho que a tecnica ainda tem que ser aperfeiçoada para que possamos começar a viajar com balões. =)


No comments: